segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dia Mundial em Memória as Vítimas de Trânsito é lembrado em Nova Friburgo

Kadett: Veículou capotou em Julho na Avenida Costa e Silva, próximo ao Sesc, deixando vítimas fatais

Com o objetivo de conscientizar a população, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e a Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) de Nova Friburgo, juntamente com o projeto Pró-Vita (Programa Integrado de Redução da Violência no Trânsito) realizaram na Praça Getúlio Vargas nesse domingo, 17, o Dia Mundial em Memória da Vítimas do Trânsito. Para chamar a atenção foram expostos na praça carros e motos envolvidos em acidentes na cidade. Os veículos ficaram durante todo o domingo no local e atraiu a curiosidade de pedestres e motoristas.


Sobre o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito


Essa data foi criada em 1993 por RoadPeace, uma organização de caridade do Reino Unido em prol das vítimas de acidentes rodoviários. Desde então a RoadPeace, a Federação Européia e as organizações parceiras, realizam essa paralisação em todo o mundo para chamar a atenção sobre o tema. Em 2005, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a resolução 60/5, que designou o terceiro domingo de novembro como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.

No Brasil, a cidade sede desse ano será Brasília, no Distrito Federal, porém o evento ocorre simultaneamente em várias cidades do país. Em São Paulo foi realizado um vídeo pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. Clique AQUI para assistir.

Nenhum comentário: