quarta-feira, 18 de junho de 2014

Encontro de Vinil: Nova Friburgo reunirá amigos dos ‘bolachões’ na Ponte da Saudade

Texto e Foto: Scheila Santiago


Quem ainda tem os famosos ‘bolachões’ foi fisgado pelo Encontro de Vinil, que acontecerá no próximo sábado, dia 21 de junho, das 9h às 18h, na Ponte da Saudade, em Nova Friburgo, mais precisamente no SerraVerde Shopping (Terminal Rodoviário Sul), onde está localizado um dos circuitos turísticos mais conhecidos da cidade, o de Moda Íntima.


O Culturanf, site de divulgação cultural de Nova Friburgo e Região, fomentado pela jornalista Scheila Santiago, promoverá o encontro com diversos objetivos: promover reflexão sobre os discos de vinil nos dias atuais; possibilitar que pessoas que ainda têm discos guardados e não possuem vitrola para tocá-los possam escutá-los; crianças possam ser levadas ao encontro por pais ou responsáveis para conhecerem os ‘bolachões’, famosos em décadas passadas; incentivar jovens e adultos a começarem a colecionar discos de vinil; entre outros.
Para este primeiro encontro promovido pelo Culturanf, Scheila fez contato com amigos da loja Cento e Dois, que desde sempre trabalham com discos de vinil, uma referência em Nova Friburgo, que aceitaram o convite e levarão relíquias e discos de todos os gêneros para o espaço.

Em processo de pesquisa, Scheila descobriu o Clube Du Vinil, localizado no bairro Olaria, e tratou logo de convidar os sócios para o Encontro. Assim como eles, outros colecionadores foram identificados na cidade e convidados, se não para vender alguns dos seus vinis, mas para adquirir, quem sabe, novos discos para as suas coleções.

Para compor o ambiente, que será todo dedicado à música, com equipamento de som de primeira para valorizar o famoso chiado do disco de vinil, do Cris KDJ, e O Vazio, no comando dos ‘bolachões’, haverá artigos da JKing; das Fadas do Artesanato (grupo da Economia Solidária), além de terem sido convidados:  as artistas plásticas Nívea Semprini e Tetê Dantas; o colecionador de livros sobre música Max Merege; Jorge, conhecido como ‘do livro’, mas que também vende discos de vinil em um quiosque da Av. Alberto Braune; entre outros.

Para que no dia 21 tudo esteja organizado, a produção pede àqueles que desejam vender discos de vinil ou algum produto ligado à música comparecerem no local do evento no dia 20/06 (sexta-feira), das 15h às 18h, ou em horário a combinar pelos telefones (22)99962-1911 VIVO / 98146-2493 TIM / 98857-6147 OI, para que o sábado seja exclusivamente dedicado para curtir os Discos de Vinil.

O Restaurante Serra Verde entrou no clima e está sendo parceiro do evento, dica essa da produção para quem for passar por lá na hora do almoço. Outra sugestão da produção aos empresários locais foi para decorarem suas vitrines com discos de vinil. O ENCONTRO DE VINIL está recebendo o apoio da Concessionária SerraVerde, da Associação de Moradores e Amigos da Ponte da Saudade (Amaps) e do Circuito Turístico Moda Íntima da Ponte da Saudade. A entrada é franca.

Nenhum comentário: